quinta-feira, 11 de junho de 2015

Escrevendo sem a vogal "A" - DESAFIOS

Desafio num 01- texto sem a vogaL "A "

Olá amigos(as) vamos brincar de escrever sem a vogal “A" ?
Pode ser  em forma de poesia ou apenas um texto . 

O convite está no ar, participe você também!




Desafio Num 01




















Noite de terror, no negro beco
Tenebroso, desconhecido...
De momento, pensei como pude
Querer percorrer os sinuosos relevos
Dos meus sensitivos neurônios?
Senti o corpo sem controle,
Emudeci, encolhi-me, soerguer como?
Se nem ventos existem...
Mergulhei no profundo do cerne
Protegido, irrompido, sucumbido,
Do sonho despertei!


dinapoetisadapaz



Meninas, vocês merecem flores!!


 Desafio 01 - Participação da
 amiga Gracita

















Desafio O2 - Participação da
amiga Rosélia



                                                    














Desafio 03 - Participação da 
amiga Verena


Desafio 04 - Participação da 
amiga Chica


Desafio 05 Participação da 
amiga Mª Luiza



Desafio 06 - Participação da 
amiga Norma Silveira

























Desafio 07- Participação
Diná Fernandes



20 comentários:

  1. Boa noite amiga
    Mais um blog lindooooo!
    E você vem com um poema soberbo a desafiar-nos
    Ao ler a exuberância das tuas palavras te confesso ponho em dúvida minha capacidade para elaborar um belo texto como o seu e sem a vogal "a". Um desafio esplêndido que exigirá dos participantes o uso de muitos neurônios,
    Parabéns querida pelo desafio espetacular
    Beijos e um sorriso

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Diná
    Testando a minha capacidade aqui está a minha participação não tão glamourosa como a sua mas... foi o que consegui pensar rsrs

    Pensei muito
    Usei todos
    os meus neurônios
    Quis escrever um verso
    Ficou sem nexo
    Optei pelo humor
    Generoso e indolor
    Rimei com furor
    E como um desertor
    Findei o verso
    Sem temor



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Gracita!
      Poetisa discorre até sem a vogal 'a'... rs...
      Bem humorada e feliz a sua participação!!!
      Bjm fraterno

      Excluir
  4. Parabéns Gracita, ficou divinooooooooooooo! Quem dera eu conseguisse escrever tão lindamente assim! Amei!
    Obrigada por sua linda participação!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Devo dizer que me senti honrada em tê-la como primeira poetisa a participar do desafio, e veio com talento ímpar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Diná
    Fiz a minha com muito carinho:

    http://www.escritosdalma.com.br/2015/06/deslumbre-do-momento.html

    Nossa! A sua ficou aterrorizante!!! Soube ser fiel ao tema da mesma e causou impacto em quem a leu... Beleza!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  7. O meu escrito: quero dizer que gostei muito de te conhecer; contente fiquei com o convite. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Diná querida,
    Gostei de participar do seu desafio, viu?
    Desculpe os meus modestos rabiscos aqui:
    http://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2015/06/anjos-desafio-no-1-texto-sem-vogal-a.html
    O seu texto ficou perfeito!!!
    Parabéns!
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Verena, sua participação ficou divina! Passei lá, lé, reli e me emocionei.
    Obrigada por aderir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Maria Luiza! Prazer em receber sua visita e participação!Também gostei de te conhecer amiga!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Diná querida,
    Adorei o lindo mimo.
    Muito obrigada!!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Deixei um versinho pra participar. Podes ver aqui:

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2015/06/ceus-da-nadja-e-da-maria-da-gloria.html


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Adorei a montagem,Diná e já a acrescentei lá no post!Valeu!Linda!Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  14. Verena,eu que agradeço sua participação, é gratificante qdo a gente convida e tem o retorno.Ficou linda demais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Chica, sem palavras para agradecer seu carinho, um convite com resposta é tudo!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  16. Lindíssimas participações!! Gostei imenso de tudo!! Vou participar!!

    ResponderExcluir
  17. SUA PÁGINA ESTÁ CADA DIA MAIS LINDA E REQUINTADA. APLAUSOS MIL, QUERIDA POETISA DA ALEGRIA E DA PAZ.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Sandra, sua visita enche meu coração de alegria e minha página também.

    Bjs aqui de Brasil par menina lusa!

    ResponderExcluir
  19. Norminha, bom te ver por aqui participando e alegrando e deixando sua marquinha.

    Bjss!

    ResponderExcluir